"Se for para lutar, que seja uma luta grandiosa para obter uma vitória esmagadora" — Daisaku Ikeda

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, São Paulo, Brazil
Um jovem de quinze anos que será escritor. Gosta de filmes e livros.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Harry Potter and the Deathly Hallows

Se há algo pelo qual não consigo viver sem, é a saga Harry Potter.

Quando ganhei o "Pedra Filosofal", primeiro livro da série, demorei um bocado para começar a ler. No entanto, quando comecei... Li o primeiro, engoli o segundo, devorei o terceiro, mastiguei o quarto, maravilhei-me com o quinto, encantei-me com o sexto e, com o sétimo, bom, fiquei triste.

Fiquei triste porque tinha acabado de ler a saga, e agora nada era novidade para mim. Contudo, ainda tinha uma esperança: os filmes.

Eles não são da mesma altíssima qualidade dos livros, mas dá para se entreter com eles. Por isso não os deixo de assistir. Como já disse anteriormente aqui no blog, fui à pré-estreia assistir à parte 1 de Relíquias da Morte. Um ritmo tenso, no qual você entra de um jeito e sai do mesmo jeito! Por incrível que pareça, isso não foi ruim, pois a primeira parte só nos proporcionou muita ansiedade para a segunda. Relíquias da Morte 7.1 é, até agora, o melhor filme da série. Entretanto, acho que, mais que nunca, ele vai perder seu posto para o 7.2.

Hoje saiu o trailer do último filme de Harry Potter e, se o filme em si for igual ao trailer, já está garantido a alegria dos fãs. Ia falar — escrever — que está pronto para ganhar algum Oscar, mas pela primeira vez não estou me importando com isso, pois, pelos fãs — e eu me incluo entre eles, obviamente — já ganhou todas as categorias possíveis.


"And the Oscar goes to... HARRY POTTER AND THE DEATHLY HALLOWS!!!"
(esse dia vai chegar, e será na próxima edição dessa premiação!)


Claro que quando ganhar — porque vai ganhar — ficaremos incrivelmente felizes, porque veremos que a academia abriu os olhos para a qualidade, mas isso será o de menos. O que importa agora é que faltam 78 dias e 2 horas para a estreia, e enquanto essa data não chega, fico aqui, esperando ansioso. Já vi que vou me emocionar muito nesse filme...




(não acredito que ainda falte tanto tempo para a estreia!)



Por favor, produtores, elevem esse filme na altura do livro, e quem sabe até mais, porque se nos decepcionar... Bom, pensamentos positivos, e torçamos para que seja melhor que todos os outros. Juntos.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

A Volta e Oscar 2011

Depois de tanto tempo — sim, novamente — volto a escrever aqui.

Mais uma vez, muita coisa mudou; minha opinião, gostos musicais... Porém, uma coisa não muda nunca: o gosto pela escrita!

Antes de tudo, tenho que agradecer ao meu amigo Diego por ter me incentivado (talvez indiretamente, e sem sua real intenção) a voltar escrever. Valeu mesmo, cara, agora não paro mais!

Sinceramente, não tenho escrito muito desde o último post (vide o post "Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 1"), por isso preciso me desenferrujar.

A estreia para a parte 2 do último filme da saga Harry Potter será no dia 15 de julho, então tenho mais de três meses de espera. Enquanto esta data (nunca) chega, vamos falar de outros assuntos.

Há dois meses, em fevereiro, ocorreu a mais respeitada cerimônia de cinema, o Oscar. Tenho que admitir que os filmes deste ano foram melhores do que os do ano passado. Black Swan, Toy Story 3, Inception, são alguns exemplos da qualidade. Muitos, claro, discordam, e dizem que a cerimônia é comprada ou não vale o nome que tem. No entanto, teimo em dizer que os filmes deste ano estão surpreendentemente bons, da mais alta qualidade.

Na categoria de "Melhor Filme", não achei justo o filme "The King's Speech" ter ganhado, pois acho que o filme "Black Swan" o supera.
Um filme frenético, diferente, e arrisco dizer, louco, no bom sentido. Somente pelos trailers já pude ter uma boa noção do quão diferente esse filme seria, e não me arrependi de o ter assistido. Contudo, não farei uma crítica deste longa nessa postagem.
Vou apenas comentar que foi a melhor interpretação que já vi na vida: Natalie Portman, interpretanto Nina, me chocou, e foi mais que merecido o prêmio de Melhor Atriz.

Já na categoria de Melhor Animação, não foi surpresa para ninguém que o filme "Toy Story 3" tenha ganhado, pois, até hoje, foi a melhor animação que já assisti. Todavia, o que fiquei chateado foi que o curta metragem "Day & Night" não ganhou na categoria que disputou. Achei o curta de animação tão perfeito!...

Resumindo o que poderá acarretar uma postagem só disso, encerro o assunto "Oscar 2011". Vamos agora a outros assuntos.

Vou ser titio! Minha sobrinha — Giovanna — nasce no dia 18 próximo. Estou muito ansioso para vê-la! Agora tenho que assumir um novo posto, não é? O de tio. Será que ela vai me chamar de Titio? Tomara!...

Brisas à parte, desta vez fico por aqui, mas em breve — desta vez é breve mesmo — estarei de volta com mais um post.

Para encerrar, um trecho de uma música muito famosa, que prefiro não citar aqui:

"Even darkness forgave his crooked way
I've learned love is like a brick
You can build a house or sink a dead body
"

Até a próxima!

P.S. O significado desses versos é muito profundo. Eu o adoro!