Oi gente!
Voltei, e agora gostaria de contar uma coisa: comecei a ler um novo livro (novidade, rs) chamado O Hobbit.
Para quem não sabe, esse é uma espécie de "livro-prafácio" da trilogia O Senhor dos Anéis. Particularmente, eu nunca entendi nada de nenhum filme dessa saga, então resolvi ler para entender. Para isso, comecei antes do zero, com o livro O Hobbit.
Ele conta a história de um hobbit (uma espécie de animal, assim como o ser humano, mas bem menor, porém não igual aos anões) chamado Bilbo Bolseiro, que leva uma vida muito confortável e sem ambições, e parafraseando a sinopse do livro: "... raramente aventurando-se para além de sua despensa ou sua adega." Porém, num dia comum e pacato como outro qualquer, Gandalf, o mago, e vários outros anões batem em sua porta e levam-no numa espécie de expedição para roubar o tesouro de Smaug, o maginífico, que é um enorme e poderoso dragão. Bilbo, que detestava aventuras, reluta em participar, mas acaba surpreendendo até a si mesmo em sua habilidade como ladrão. ¬¬' Vamos ver se ele vai se dar bem.
Estou beem no comecinho do livro, e ele é bem curto; em média 300 páginas. 297, para ser preciso. Pelo pouco que já li dele, eu o recomendo pela forma de escrita, porque o narrador interage com o leitor; é muito bom. Gosto disso em alguns livros.
Se vocês já leram, por favor, digam como é que acharam, ok?
Nos vemos na próxima postagem; até mais!
"Particularmente, eu nunca entendi nada de nenhum filme dessa saga, então resolvi ler para entender".
ResponderExcluirHahahahaa adorei esse trecho...
Também nunca entendi os filmes. Não se preocupe, pois (in)felizmente você não é o único nesse ponto =P
Parabéns pelo blog!!!